Serão aceitos para a publicação artigos que cuidam diretamente do direito processual civil, bem como artigos a respeito de temas que se relacionam com o processo civil, como direito constitucional, teoria do direito, história do direito, filosofia, sociologia, dentre outros. Não há necessidade de ineditismo dos artigos enviandos.

Os artigos deverão ser endereçados para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e passaram por uma avaliação prévia realizada pela coordenação científica da revista, que cuidará de verificiar sua adequação à linha editorial. Os artigos, posteriormente, serão enviados a dois pareceristas anônimos, integrantes do conselho editorial da revista, que irão avaliar a pertinência do artigo e relevância acadêmica.


Normas Editoriais de Publicação

Os artigos submetidos à Revista deverão observar as seguintes normas técnicas:

1)Conter: título do artigo, sumário, resumo e palavras-chave bilíngue (português e outra língua à escolha do autor).

2)Informar no corpo do artigo os dados referentes à afiliação acadêmica ou profissional, indicando por extenso e de forma completa o nome, a instituição, a cidade, o Estado e o país de origem, bem como o endereço eletrônico para contato com o autor.

3) Não há necessidade de ineditismo. O texto pode ter sido publicado/enviado para outras revistas e/ou sites, desde que devidamente informado pelo autor.

4)Adotar obrigatoriamente o sistema de notas de rodapé numérico com dados completosna forma da NBR 6023:2002. Não serão aceitos artigos com a utlização do sistema autor-data.

5) Será aceito somente um texto por edição do mesmo autor. Os autores que tiverem mais de um texto para análise terão apenas um texto avaliado, sem prejuízo de exame posterior dos demais textos para publicações futuras.

6) Os artigos deverão ter, preferencialmente, de 15 a 40 laudasno tamanho A4, com fonte Times New Roman; tamanho 12; espaçamento entre linhas de 1,5 e utilização das demais normas da ABNT aplicáveis.

7) Revisar formatação das Referências Bibliográficas (nome das obras em itálico) e notas de rodapé (nome das obras em itálico), cuja numeração deve ser corrida e não por seção.

8) Indicar dados completos para correspondência, telefones para contato, endereços eletrônicos etc., em folha de rosto.

9)As revisões ortográfica e gramatical ficam a cargo do autor, de modo que tais providências devem ser tomadas antes do envio. Poderão os avaliadores re-enviar o texto para correção.

10)Caberá à Coordenação Científica da Revista verificar, através de avaliação prévia, a adequação do texto proposto à Linha Editorial.

11)Os artigos com avaliação prévia favorável serão encaminhados a dois pareceristas anônimos, integrantes do Conselho Editorial, que irão avaliar a pertinência do artigo e relevância acadêmica.

12)Os artigos deverão ser endereçados, em formato Word,  para o endereço eletrônico: editorial@temasatuaisprocessocivil.com.br;

.

Enquete

Você é a favor da proposta de emenda constitucional que institui a repercussão geral no recurso especial?
 
Desenvolvido por EstúdioMX